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  • Contabil

    Últimas novidades até /

    Criada a opção Lançamento extemporâneo na tela de Lançamentos do sistema

    Temos uma excelente novidade pra você! 😃

    Foi implementada na tela de lançamentos do sistema (simples e múltiplo) a opção de Informações Complementares > lançamentos extemporâneo para informar a data, caso o lançamento seja extemporâneo.

    É possível informar apenas data do extemporâneo de anos anteriores ao lançamento.

    Temos novidades sobre o relacionamento para lançamentos extemporâneos no LALUR/ LACS! Venha dar uma espiadinha!

    Agora é possível fazer  o relacionamento para os lançamentos extemporâneos previsto na Interpretação Técnica Geral (ITG) 2000 (R1) – Escrituração Contábil, do Conselho Federal de Contabilidade, publicada em 12 de dezembro de 2014.

    Se tiver lançamento extemporâneo no período selecionado, será exibida a aba de lançamentos extemporâneos para realização do relacionamento, os vínculos realizados serão exibidos na aba 'Adições/Exclusões/Compensações' e também na aba 'Layout ECF' respeitando o relacionamento feito. 

    E não para apenas no relacionamento, foi implementada a geração dos extemporâneos para o SPED ECF! Confira!

    Em Declarações Digitais - SPED ECF será possível fazer a geração dos lançamentos extemporâneos  nos registros M300/M310 e M350/M360, de acordo com as informações de vínculos Lalur/Lacs, previstos na Interpretação Técnica Geral (ITG) 2000 (R1)
  • Collect

    Últimas novidades até /

    E agora que o Collect mostra para você a data de início de sincronismo permitida pela operadora!

    É isso mesmo que você leu, caso seja informada uma data de início de sincronismo que não seja aceita pela operadora, o próprio Collect irá te indicar a data limite que a sua operadora aceita o início do sincronismo.
    Esse Collect tá que tá hein!!😉


    Últimas novidades até 12/2020

    A variedade das operadoras que atendemos não para de crescer. Agora podemos cadastrar mais duas novas operadoras! Vamos conferir ?

    • A operadora Comprocard já está apta para o cadastramento
    • Temos também a operadora GlobalPayments 
    Notificação das novas operadoras

    Já imaginou ficar sem os seus ícones de notificação no instagram, facebook ou twiter? ?

    Complicado né?

    Então, pensando nessa facilidade, a Alterdata trouxe mais uma novidade para você, agora através de um ícone de notificação, você pode verificar quais são as novas operadoras implementadas no Collect. 

  • CRM

    Últimas novidades até /

    Consulta de Telemetria

    Imaginou poder medir quantitativamente o uso de recursos do sistema e ter demonstradas estas informações em gráficos e listas?

    Com o sistema PackCRM será possível!

    O módulo “Consulta de Telemetria” baseia-se nos acessos a menus disponíveis no PackCrm, a medição é realizada por usuário, verificando para cada dia a quantidade de vezes que o recurso foi utilizado, assim como o tempo gasto. A partir destes dados o sistema apura o tempo médio de utilização de cada módulo, montando rankings por frequência (quantidade de acessos do módulo), e permanência (Tempo total gasto no recurso). O controle possui duas abas: "Visão geral", que totaliza os dados de todos os usuários do sistema, e aba "Por usuário" que permite o filtro das informações por um ou mais usuários específicos.

    Os recursos que serão gravados na telemetria são: Relatórios de Atendimentos, Relatórios do Departamento pessoal, Atendimentos atrasados, Atendimentos recentes, Atendimentos urgentes, Características, Cronômetro, Departamentos, Exportar histórico, Fases do atendimento, Processamento de histórico e Tipo de atendimento.

    Parecer (Fases do Atendimento)

    Agora no Pack CRM, foi incluída a fase padrão "Encerramento PackUP", que estará vinculada no tipo de atendimento "Padrão PackUP".

    Essa fase só poderá ser usada caso o atendimento venha do PackUP. Será permitido encerrar o atendimento sem que o usuário necessite mudar o tipo de atendimento, e escolher uma outra fase de encerramento.

    Obs: Esta fase padrão não poderá ser excluída, editada ou ser vinculada a um outro tipo de atendimento.

    Telas BI e CRM Atendimento

    Nas telas BI e CRM Atendimento, foi incluída a coluna "Assunto", permitindo visualizar o último assunto do parecer inserido no atendimento. Com esse recurso, não será mais necessário acessar cada atendimento apenas para visualizar a informação.
  • DP

    Últimas novidades até /

    Temos uma novidade também no XML do S-1200 Quando enviar o evento S-1200 o XML levará separado a rubrica de atestado e a rubrica de salário base, olha esse exemplo: Funcionário com salário de 1200,00 e 10 dias de atestado (Atestado gerou benefício de INSS) Levará 800,00 na rubrica de salário base no XML do evento S-1200 Levará 400,00 na rubrica de atestado no XML do evento S-1200.

    Fica ligado nessa nova opção no cadastro do afastamento. Foi criada a opção 'Gerou Benefício INSS'" para que você possa determinar se este afastamento se refere aos 15 dias que antecedem um benefício de auxílio-doença ou acidente de trabalho. Por isto, ela só deve ser marcada para afastamentos inferiores a 15 dias como o atestado, ocorridos a partir de 11/2020.


    Últimas novidades até 02/2021

    Novidades no salário maternidade!

    Foi criada a opção no cadastro da empresa:
    "Exibir valores retroativos de maternidade para a contribuição patronal nos relatórios até : ___/___ "

    Com esta opção até a data informada faz com que os valores de maternidade ainda sejam considerados para fins de consulta de valores antigos e com ela desmarcada o valor será desconsiderado da guia.

    E não para por ai, temos novidades na GPS...

    Agora o cálculo da Contribuição Previdenciária Patronal sobre maternidade será controlado pelas opções 'Considera valores de maternidade na apuração da Contribuição Previdenciária Patronal' e 'Envia DCF'.

    Com a opção marcada : Os valores de maternidade serão considerados na base da Contribuição Previdenciária Patronal até a data informada e não haverá compensação.

    Com a opção desmarcada : Os valores de maternidade serão desconsiderados na base de Contribuição Previdenciária Patronal e não haverá compensação.

    E no pré fechamento, como fica o salario maternidade?

    Lá será controlado também pela opção 'Considera valores de maternidade na apuração da Contribuição Previdenciária Patronal'

    Com ela marcada: Os valores de maternidade serão considerados na base da Contribuição Previdenciária Patronal até a data informada, a partir da data informada os valores serão desconsiderados.

    Desmarcada: Os valores de maternidade serão desconsiderados na base de Contribuição Previdenciária Patronal
    Últimas novidades até 12/2020

    Você sabia que para empresas que já transmitem a DCTFWeb é necessário processar o décimo terceiro de funcionários intermitentes para declarar a informação? Não?! Então não passe ser ler essas dicas!

    Pois é! Para as empresas que transmitem a DCTFWeb, é importante gerar o processo de décimo terceiro na competência 12, pois o eSocial aceita as informações de gratificações natalinas somente no mês de Dezembro.

    Devido a isso, foram incluídas algumas opções no sistema. Começando pelo lançamento por funcionário que agora no 'Tipo' é possível informar 'Déc. Terceiro Intermitente', se precisar fazer o lançamento de algum adicional ou desconto para ser calculado em seu processo.

    Incluída a opção de 13º Intermitente! Veja como funciona...

    Lembrando que esse processo valerá apenas para as empresas que já transmitem a DCTFWeb e como proteção do sistema para evitar que outras empresas desobrigadas processem, é  possível selecionar apenas as empresas com essa configuração. Bacana né?!

    Não para por aí! Para facilitar o processo, ao selecionar a empresa, o sistema identificará automaticamente os funcionários intermitentes não sendo necessário ter que informar manualmente. Dessa forma, somente os funcionários dessa modalidade terão o processo de 13º efetuado! 

    Volta aqui! Não acabou não, pra fechar com chave de ouro!

    No meu gerente eletrônico, foi incluído filtro 'Processo de 13º Intermitente a fazer'. Essa pendência será demonstrada apenas para as empresas que são obrigadas a enviar a DCTFWeb e que possuem funcionários intermitentes sem processamento de 13º no ano. Dessa forma, você não vai esquecer de nenhum processamento! 

    Observação: A pendência será mostrada apenas nos meses de Novembro e Dezembro.
  • Ponto

    Últimas novidades até /

    Dê uma olhadinha aqui, tivemos novidade em jornada com virada de dia!

    Foram criadas duas opções que diferenciam a base para o cálculo das ocorrências quando considerado o início da jornada.

    Criadas as opções 'Jornada marcada' e 'Jornada esperada'.
    Marcando a opção 'Jornada marcada', o sistema utilizará a primeira marcação do dia para considerar oinício da jornada.

    Marcando a opção 'Jornada esperada', o sistema utilizará o horário cadastrado para o funcionário para considerar o início da jornada.



    Fique atento, agora tem configuração para escala em feriados também !

    No Menu de aplicação foi criada a opção 'Escala de revezamento'. Com esta opção marcada, para horários cadastrados através da escala de revezamento, em dias de feriado, todo o período trabalhado será entendido como horas extras.

    Já com a opção desmarcada, terá o entendimento de que, mesmo no feriado, se escaladopara o dia, será entendido como uma jornada de trabalho normal.

    Já pensou poder realizar lançamento de justificativa por departamento ?

    Nesta nova versão é possível, para isso, basta acessar a aba Ponto - Lançamentos - Justificativas, e informar a empresa e abaixo departamento

  • Fiscal

    Últimas novidades até /

    Alô, Produtor Rural! A novidade que temos é para você Produtor Rural que precisa gerar LCDPR. Agora será possível, na integração via arquivo TXT, adicionar no arquivo o CNPJ/CPF dos participantes dos documentos fiscais para o preenchimento do LCDPR. Para atender a essa necessidade, foi criado em "Configurações opções, aba Exportação, subaba Contábil Alterdata", a opção "Exportar CNPJ/CPF dos participantes das notas fiscais".

    Alinhamento de Saldos no Consulta de Notas Fiscais e Produtos Agora quando você realizar edições em bloco ou excluir notas do seu movimento pelo Consulta de Notas Fiscais e Produtos em que altere os seus saldos. Você não precisa mais se preocupar em realizar o alinhamento de saldo. O sistema irá realizar automaticamente este processo ao sair do módulo.
    Últimas novidades até 12/2020

    CÓDIGO DE SERVIÇO ISS 

    Pode vir, que tem novidade fantástica na área!!

    Agora no fiscal, a tela do cadastro do Código de Serviço está de "cara" nova, visivelmente linda e super prática!
    Além disso, agora temos um recurso para realizar Edições em Bloco no cadastro do código!!!

    E para que isso aconteça, basta acessar Cadastros > Municipal > Código de serviço ISS, selecionar os códigos que deseja realizar a alteração e clicar em "Editar em Bloco". 
    Não é fantástico?!?!  

    ADRC - ST
    Geração do Arquivo CD

    Se temos novidades fresquinhas?! Claro que temos!! 😃 

    Agora, a partir da versão 6.12.12.0, podemos realizar a geração do arquivo CD!

    Esse arquivo é gerado quando solicitado pelo fisco, no caso de estabelecimentos filiais, substituídos tributários, solicitarem a recuperação, o ressarcimento ou a complementação do ICMS ST retido anteriormente, para identificação e confronto do ICMS ST e FECOP se houver, retidos na entrada pelo centro de distribuição ou pelo estabelecimento que centraliza as aquisições dos produtos sujeitos à substituição tributária.
    Últimas novidades até 12/2020

    Rotinas Automáticas DAS!
    Finalmente ele chegou, e chegou para Lacrar!

    Agora você poderá gerar o seu DAS pelas ROTINAS AUTOMÁTICAS! É isso mesmo! O sistema irá gerar automaticamente para você o DAS dentro do Site da Receita! Levando os valores do Simples, para o site, apurando a Guia DAS e até mesmo gerando  a DAS retificadora com total integração com o E- Contador! Tudo de forma automática pela AVA em apenas 3 passos!

    Coluna Status na Central E-CAC

    Se você usa o Portal E-CAC para buscar suas guias automaticamente já sabe que é um recurso excepcional do sistema não é mesmo? Agora está melhor ainda!! Criamos dentro do Fiscal na central E-CAC uma coluna chamada "status" por meio dela, aparece o motivo da falha de acesso e terá a opção "como resolver". Além disso, clicando em "detalhes" vai ser mostrado o erro que ocorre na falha de acesso.

    Movimento Imobiliário, vamos apurar?

    Agora a novidade é para você que possui atividades imobiliárias. 😉 

    Através do módulo Movimento imobiliário, será possível registrar os dados cadastrais, financeiros, e tributários dos empreendimentos referentes à incorporação imobiliária.

    Maravilhoso, né?!

    Será possível a apuração dos tributos federais de empresas tributadas pelo lucro real ou presumido no regime de caixa. Os empreendimentos imobiliários podem ser apurados de forma convencional ou pelo RET (Regime Especial de Tributação).

    Para apuração pelo RET, no momento do cadastro, deve marcar a opção "Sujeito ao Regime de Tributação Especial". Já para apuração convencional deverá ter o código de operação de atividades imobiliárias que serão gerados automaticamente pelo sistema de acordo com a tributação da empresa.
  • Gestor

    Em breve
  • Nfstock

    Últimas novidades até 03/2021

    • Manifesto de CTe em desacordo
    • Marca d'água em NFSe sinalizando documentos cancelados
    • Remodelagem do Ajuda do sistema (Sobre -> Ajuda) com novo ambiente direcionando o usuário para páginas de vídeos, novidades e base de conhecimento do sistema
    • Possibilidade de cadastro de mais de um controle NFSe por empresa
    • Tela de apresentação de novidades da versão no ato de logar no sistema
  • Financeiro

    Últimas novidades até /

    Se liga na novidade no cadastro de ocorrências!

    No cadastro de ocorrências bancárias agora é possível inserir motivos de ocorrências específicas para uma ocorrência bancária.

    Já imaginou gerar boletos no sistema Financeiro sem a necessidade de ter que realizar o cadastro do Layout? Agora você pode!

    No cadastro de Contas é possível cadastrar o banco 364 - GERENCIANET. Isso possibilita o cadastro e a emissão de boletos que serão gerados pelo próprio banco. Ai não tem a necessidade de fazer o cadastro do Layout de arquivo remessa.

    Cadastrando uma conta com o banco 364, já vai ser preenchida a agência com o código 001. Vai ser preciso cadastrar somente o número da conta e o cedente. Como o boleto será gerado pelo próprio banco, os campos de layout para impressão da cobrança e verso ficarão desabilitados. 

    E tem mais novidades! Segura essa sobre a criação de um novo título a pagar! 

    Em Movimentos - Novo para um título a pagar fizemos a inclusão na tela de "Repetir lançamento" colocando a opção 'Alterar a competência dos lançamentos de acordo com a repetição'. Se a opção estiver marcada, o sistema altera o período de referência dos lançamentos de acordo com a configuração de recorrência. E se tiver desmarcada? Como fica? Aí o sistema mantêm a competência original para todos os lançamentos. Basta escolher se quer ou não marcar e pronto!

    Quem não gosta de um desconto, não é verdade? Fizemos um ajuste no desconto que você concede ao seu cliente que vai ajudar nesta cortesia

    Esta novidade foi liberada para que ao marcar ou desmarcar a opção “Considerar dias anteriores ao vencimento”, seja apresentado a mensagem “Existem empresas com dias para desconto informado no cadastro. Esta modificação altera o cálculo das datas de desconto para essas empresas.
     Ao marcar ou desmarcar a opção “Considerar dias anteriores ao vencimento”, a mesma será gravada na auditoria do sistema.
  • Tarefas

    Últimas novidades até /

    Análise Objetiva
    Controla a execução das tarefas, atendimentos e ocorrências, pontuando cada uma destas situações e com isso demonstrar como está o desempenho dos colaboradores através das médias destes pontos.

    Reabertura de Tarefas Automáticas
    Outra novidade fresquinha para você!! 😃
    Agora a reabertura das tarefas pode ser de forma automática, é muito fácil ativar essa opção, é só você ir em Configurações Opções e marcar a opção “Reabrir tarefas gerenciadas por outros sistemas de forma automática”.

    Recurso "Copiar Tarefas de Outra Empresa"
    O recurso copiar tarefas de outra empresa, é um grande facilitador, pois permite que você aproveite as tarefas já existentes de uma empresa para outra, otimizando tempo e trabalho na empresa contábil.

    Relatório de Responsáveis a Opção "Exibir Empresas Inativas"
    Um outro recurso bem legal foi implementado e permitirá que você imprima no Relatório de Responsáveis, as empresas que realmente estão ativas no escritório, mas se você precisar de um relatório geral, ainda será possível emitir.