Alterdata
Construir sistemas. Isso é o que a Alterdata faz de melhor, pois conseguiu unir o
conhecimento de equipes de consultoria com a experiência de profissionais de cada setor em que atua, somando ao que há
de mais moderno em tecnologia de Informática.
Desde 1989 no mercado de software, sempre com soluções próprias, a Alterdata já passou de 1 milhão de usuários,
500 mil sistemas vendidos e 60 mil clientes, simplesmente porque acredita que ter bons produtos é fundamental, mas que o
essencial é ter um ótimo atendimento.
A empresa sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao melhor
relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, o que vem dando certo em todos estes anos de operação.

Prêmios
A Alterdata busca sempre o melhor para seus clientes e colaboradores e, como consequência, tem recebido diversos prêmios de reconhecimento ao longo dos anos.
Universidade Corporativa Alterdata
A empresa que sempre teve como filosofia fazer altos investimentos em tudo aquilo que está ligado ao
melhor relacionamento com a sua equipe e com seus clientes, sempre deu ênfase ao desenvolvimento profissional de
seus colaboradores realizando sólidos trabalhos de treinamento.
Atenta às transformações do mercado e da sociedade, a Alterdata percebeu que para acompanhar a velocidade
destas transformações precisaria potencializar ainda mais suas ações de treinamento e desenvolvimento de
pessoas, razão pela qual, em 28 de Maio de 2012 nasceu a UCA – Universidade Corporativa Alterdata.
Um moderno centro de treinamento em uma estrutura própria com 2.500 m² divididos em auditório, salas de
treinamento, miniestúdios para transmissão de cursos via internet, empresa modelo (loja) e estúdio para gravação
de vídeos instrucionais.
A equipe da UCA é formada por profissionais com formação em diversas áreas, com instrutores que atuam ou
atuaram no mercado, reunindo conhecimento teórico e principalmente prático sobre o mundo dos negócios. Além
disto, a equipe recebe treinamentos constantes sobre as melhores práticas em Educação Corporativa. O que é uma
Universidade Corporativa?
O conceito de Universidade Corporativa surgiu há algumas décadas nos Estados Unidos e resulta da
necessidade das corporações de apoiar o desenvolvimento profissional de seus colaboradores, clientes e parceiros
criando processos educacionais mais específicos, com foco em competências e alinhados à estratégia das empresas.
O ensino corporativo garante ganhos para toda a sociedade e tem, sem dúvida, um efeito multiplicador.
Essas universidades não visam substituir ou disputar espaço com as universidades tradicionais.
Pelo contrário, elas são complementares na medida em que a universidade convencional fornece toda a
formação conceitual e metodológica aos profissionais, enquanto a corporativa disponibiliza a formação focada no
ambiente de negócios, desenvolvendo competências essenciais do mundo profissional.
Por conta disso, além do trabalho feito internamente, algumas universidades corporativas abrem suas
portas para a comunidade de forma que qualquer pessoa que atenda aos pré-requisitos da organização possa ter
acesso às ações de treinamento e desenvolvimento.
Galeria de Fotos
Propósito
Impulsionar a prosperidade da sociedade através da TecnologiaValores
- Time
- Cliente
- Inovação
- Atitude de Dono
- Diversidade