Atendimento Online Atendimento Online
Central

Departamento pessoal

Com o Departamento Pessoal da Alterdata, sua empresa se torna mais ágil, estreitando a comunicação com o seu cliente em uma plataforma 100% web, integrada e com tecnologia de ponta.

Será que seu sistema de Departamento Pessoal estará preparado para o layout simplificado do eSocial a tempo?

A ALTERDATA ESTÁ!

Será que seu sistema de Departamento Pessoal estará preparado para o layout simplificado do eSocial a tempo?

A ALTERDATA ESTÁ!


Através do Portal do Cliente é possível realizar a otimização dos lançamentos com a integração de dados para o seu Departamento Pessoal.

O cadastro de clientes, apontamentos de folhas de pagamento de forma individual ou em formato planilha, agendamentos de férias e solicitações de rescisão são integrados de forma automática com o seu DP, oferecendo otimização de tempo, redução de retrabalho e segurança no envio de informações da sua empresa e do seu cliente.

Automação e facilidades para as obrigações trabalhistas

Eventos e Rubricas

Um módulo intuitivo que permite a criação de novas rubricas, com a possibilidade de criar do zero, importar da nossa biblioteca de eventos, solicitar a criação ao suporte ou importar uma rubrica através de arquivos CDS ou XML. E não para por aí, no mesmo módulo é possível simular a rubrica criada para a conferência dos cálculos. Experimente essa ferramenta que vai facilitar a rotina de criação de rubricas no Departamento Pessoal.

Gerente eSocial

Em um primeiro momento, o eSocial impactou as empresas contábeis em geral.

Por esse motivo, a Alterdata vem buscando formas de minimizar esses impactos mapeando e incluindo os campos obrigatórios, respeitando o layout atual de cadastro de empresas e funcionários. Assim, nosso Gerente eSocial traz, em uma única tela, as inconsistências e campos com informações faltantes sem necessidade de gerar relatórios. No mesmo ambiente, trabalhe com filtros que darão o percentual de evolução de falhas cadastrais. Para ajustar as informações, é mais simples ainda! Ao lado de cada inconsistência a opção “Corrigir” abre uma tela onde a informação correta precisa ser inserida. Gestão de informações de maneira eficiente.

Dissídio coletivo

Deixe que o sistema faça para você todo o cálculo de aumentos relativos ao ajuste de Dissídio. Opções de parcelamento, cálculo proporcional, dedução de antecipação.

No módulo Dissídio Coletivo, é possível realizar o cálculo de dissídio dos funcionários. Após concluir este processo, os salários serão reajustados no cadastro e caso haja diferença salarial, as mesmas serão lançadas automaticamente na folha dos funcionários

BI Departamento Pessoal

Personalizar relatórios, centralizar dados cadastrais em apenas uma tela, é possível?

Um dos grandes diferenciais da Alterdata, o BI Departamento Pessoal traz um conceito inteligente para criação de relatórios personalizados para atender solicitações de clientes ou efetuar análises de valores. De forma simples e prática, você pode criar relatórios, agrupar informações ou filtrar informações conforme a sua necessidade, tendo ainda a possibilidade de cruzar informações cadastrais com os dados de folha. Utilize o mesmo relatório em outros períodos ou em quantas empresas desejar, ao mesmo tempo. Sua imaginação é seu único limite nesse módulo.

Rotinas automáticas

Otimizar processos é o nosso objetivo. Dentro do DP é possível realizar o processamento de folha, adiantamento, sócios e autônomos, envio das folhas, recibos via e-mail ou eContador, tudo isso de forma automática, com apenas o agendamento da rotina… e o melhor: enquanto nosso robôs fazem o processamento da folha você continua trabalhando no sistema normalmente, pois ela é executada em segundo plano.

Folha Dinâmica

Pensado de maneira inteligente, a Folha Dinâmica concentra, em um único ambiente, processos comuns a todo o DP após a geração da folha de pagamento.

Sem dificuldade ou necessidade de acesso a vários módulos, visualize valores de todos os processos, edite, exclua ou inclua eventos em folhas já processadas e recalcule para a atualização dos encargos, com a possibilidade de conferência na mesma tela. Emissão e envio de recibos, além de acesso ao cadastro do funcionário para edição de informações, também são alguns dos diferenciais dessa ferramenta poderosa.

Quer receber conteúdos exclusivos?