NOTÍCIAS

Mantenha-se informado com notícias e artigos que a Alterdata foi destaque

Confira os vídeos do 'Dicas de Gestão' exibidos pela Inter TV RJ

Especialista Ladmir Carvalho dá dicas na programação da emissora e traz todos os detalhes em vídeos exclusivos feitos para você

Continue lendo

Websites

ALTERDATA SOFTWARE E SIDETECH INVESTEM 3 MILHÕES EM SOFTWARE VOLTADO PARA SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Continue lendo

Websites

ALTERDATA É CAMPEÃ DA 10ª COPA TI RIO DE FUTEBOL

Continue lendo

  • Home
  • Notícias
  • Websites
  • O CEO da Alterdata, megaempresa de software, afirma: ter uma vida com muitos interesses é fundamental para a felicidade

O CEO da Alterdata, megaempresa de software, afirma: ter uma vida com muitos interesses é fundamental para a felicidade

 Não é correto estar em casa com a família e pensando no trabalho. O mesmo vale para o trabalho, estar no escritório imaginando o fim de semana também não é adequado. O empreendedor de sucesso sabe muito bem que as férias, os filhos, a esposa e o lazer são fundamentais para o equilíbrio das decisões estratégicas, para a criatividade e para o relacionamento interpessoal. Na vida, o equilíbrio é estar por inteiro em cada lugar.

Pessoalmente, procuro ter ocupações fora do trabalho que me façam pensar e ser desafiado de uma forma distinta do que vivo profissionalmente. Para isso procuro jogar tênis, que é um esporte de crescimento contínuo.  Tenho um 4×4, que uso para fazer trilhas e ficar perto da natureza, procuro pisar na lama, vencer obstáculos reais. Ouso viajar com a minha moto, o que é muito relaxante e emocionante, e ao mesmo tempo oferece uma pitada de risco para manter a adrenalina ativa. Não deixei isso de lado mesmo com o aumento da carga de trabalho e as responsabilidades que surgiram desde a fundação da Alterdata – 29 anos que me fazem feliz.

Plantas, árvores, frutas, gramado, tudo me deixa ligado aos pequenos detalhes da vida, que precisam de atenção contínua. Cada lazer, hobby e distração podem me ensinar uma importante lição e, consequentemente, me ajudam a ser um profissional de alta performance. A metáfora é verdadeira: eu cuido do meu jardim.

* Ladmir Carvalho é um dos fundadores e CEO da Alterdata Software,  que hoje figura entre as seis maiores empresas brasileiras de software, com faturamento de R$ 150 milhões em 2017. O início da trajetória de sucesso foi, em 1989, quando abriu a empresa com foco em software contábil na região serrana do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, a Alterdata ganhou atuação nacional. Hoje possui 96 unidades de negócios em diversas regiões, cerca de 1.600 colaboradores, 300 mil sistemas implantados, 1 milhão de usuários e 35 mil clientes ativos. Ladmir é graduado em Direito, pós-graduado em Gestão e possui MBA em Negócios de TI. Recebeu o prêmio de Empreendedor do Ano da Endeavor e Revista Você S/A e Empreendedor do ano da Ernest Young. Além de palestrante, o executivo lançou o livro Dicas de Gestão & Carreira de um Empreendedor, em 2015, que trata de temas, como administração de empresas, carreira profissional, empreendedorismo, liderança, motivação e sucesso nos negócios.

JUNTE-SE AOS MAIS DE 1 MILHÃO USUÁRIOS

Entre em contato com a Alterdata e solicite uma demonstração

Quero falar com o Comercial

0800 704 1418

Quero falar com a Alterdata

Karoo Chat

Sempre perto de você

Filiais e Representações

Atendimento Online