NOTÍCIAS

Mantenha-se informado com notícias e artigos que a Alterdata foi destaque

Confira os vídeos do 'Dicas de Gestão' exibidos pela Inter TV RJ

Especialista Ladmir Carvalho dá dicas na programação da emissora e traz todos os detalhes em vídeos exclusivos feitos para você

Continue lendo

Websites

ALTERDATA SOFTWARE E SIDETECH INVESTEM 3 MILHÕES EM SOFTWARE VOLTADO PARA SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Continue lendo

Websites

ALTERDATA É CAMPEÃ DA 10ª COPA TI RIO DE FUTEBOL

Continue lendo

  • Home
  • Notícias
  • Websites
  • Mundo Corporativo: o planejamento começa antes de você gastar o primeiro centavo, diz Ladmir Carvalho

Mundo Corporativo: o planejamento começa antes de você gastar o primeiro centavo, diz Ladmir Carvalho

“O planejamento começa antes de você gastar o primeiro centavo no negócio; a primeira coisa que nós temos de de fazer para entender um negócio é entender a dor daquele que você quer atingir. Todo negócio precisa de cliente; então todo, todo cliente tem uma dor, uma necessidade, uma carência …” — Ladmir Carvalho, presidente da Alterdata Software

Para que o empreendedorismo transforme-se em uma alternativa sustentável é importante que se faça um planejamento que leve em consideração a sua personalidade, a identificação do cliente que você pretende atingir e o estabelecimento de metas, entre outras tarefas. Ao não respeitar alguns desses passos, o risco é que o negócio aberto diante de enorme expectativa e muitas vezes como única alternativa para o profissional se manter no mercado de trabalho tenha o mesmo fim que cerca de 341 mil empresas brasileiras — esse é o número aproximado de empresas que fecharam nos últimos três anos, segundo levantamento do IBGE.

O Mundo Corporativo entrevistou Ladmir Carvalho, presidente da Alteradata Software, que tem se dedicado a incentivar a abertura de novos negócios, compartilhando o conhecimento adquirido ao longo de sua carreira como empresário e baseado na metodologia Empretec, da ONU, que busca capacitar as pessoas a desenvolver um comportamento empreendedor.

Em conversa com o jornalistas Mílton Jung, Carvalho fez sugestões aos pequenos empreendedores:

“O empreendedor pequeno é aquela pessoa que tem de entender um pouco de cada coisa; é completamente diferente do executivo de uma grande empresa, que está muito focado naquilo que ele está fazendo: marketing, finanças … O empreendedor pequeno tem de entender um pouco de cada coisa e aí torna-se a coisa mais complexa”.

O Mundo Corporativo pode ser assistido, ao vivo, às quartas-feiras, 11 horas da manhã, no site da CBN, na página da emissora no Facebook e no perfil @CBNOficial do Instagram. O programa vai ao ar aos sábados, no Jornal da CBN, e aos domingos, às 10h30 da noite, em horário alternativo.

JUNTE-SE AOS MAIS DE 1 MILHÃO USUÁRIOS

Entre em contato com a Alterdata e solicite uma demonstração

Quero falar com o Comercial

0800 704 1418

Quero falar com a Alterdata

Karoo Chat

Sempre perto de você

Filiais e Representações

Atendimento Online