Força do ‘leão’
... Estar em dia com as obrigações fiscais e contábeis é um desafio para as empresas brasileiras, e também para contribuintes pessoas físicas. A ponto de favorecer empresas de tecnologia voltadas a essas áreas. Caso da Alterdata Software, que fechou o terceiro trimestre de 2018 com 9% de crescimento em faturamento.
A empresa deve ultrapassar a receita de R$ 160 milhões até dezembro, garantindo posição de destaque no mercado de tecnologia. A alavancagem está sendo impulsionada por novos negócios do setor comercial, que apresenta avanço de 11%.
“A linha de produtos mais importante da empresa é destinada ao setor contábil, que registrou expansão de 32%, deixando claro que a Alterdata está atropelando a crise que assola o nosso país”, explica Ladmir Carvalho, o CEO da companhia.
Também houve expansão na venda de soluções tecnológicas para restaurantes. Segundo o executivo, o setor expandiu em 238% e promete incomodar concorrentes que estão há muitos anos nesse ramo. Outro elemento muito positivo diz respeito à Receita Recorrente, importante no segmento de tecnologia...