NOTÍCIAS

Mantenha-se informado com notícias e artigos que a Alterdata foi destaque

Confira os vídeos do 'Dicas de Gestão' exibidos pela Inter TV RJ

Especialista Ladmir Carvalho dá dicas na programação da emissora e traz todos os detalhes em vídeos exclusivos feitos para você

Continue lendo

Websites

ALTERDATA SOFTWARE E SIDETECH INVESTEM 3 MILHÕES EM SOFTWARE VOLTADO PARA SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Continue lendo

Websites

ALTERDATA É CAMPEÃ DA 10ª COPA TI RIO DE FUTEBOL

Continue lendo

Nova Friburgo sedia encontros da área de Tecnologia da Informação

Cidade será palco de iniciativas que visam fortalecer um setor estratégico para a economia

A cidade de Nova Friburgo terá nos próximos dias diversas ações voltadas para a área de Tecnologia da Informação, setor estratégico para aquecer a economia local. Nos dias 24, 25 e 26 de agosto, acontece o whorkshop Projeto INSaNe, no Hotel Buscky. Já na próxima segunda-feira, dia 27 de agosto, ocorrerá um encontro com profissionais do setor, organizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissional e Superior da cidade, das 17h às 18h. O evento acontece no Centro Administrativo César Guinle, antigo prédio da Oi (em frente à Prefeitura), situado na Avenida Alberto Braune, no Centro da cidade.

Projeto INSaNe

No projeto INSaNe, os objetivos são atualizar os presentes sobre o andamento de pesquisas, promover a cooperação dos grupos, planejar os experimentos a serem executadas nos próximos meses e fazer uma avaliação crítica sobre o andamento dos trabalhos. Acontecerão palestras de 15 a 20 minutos e apresentações de diversos projetos da área de Tecnologia da Informação. O evento será um trabalho de cooperação científica entre a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE), da Universidade Federal do Pará e da Universidade de Massachusetts para melhorar a segurança digital. No fim, será elaborado um resumo sobre os trabalhos realizados.

Encontro de profissionais

Buscando promover uma integração maior no setor de Tecnologia da Informação (TI), desenvolver ações conjuntas e fortalecer os profissionais da cidade, este primeiro encontro de profissionais promovido pelo setor público tem o intuito de ser informal, iniciar uma troca de ideias e traçar um caminho para o setor, como explica o Subsecretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Profissional e Superior, Loyola Bechara.

“Tomamos essa iniciativa para unir o setor de TI, pois a gente vê diversas linhas de financiamento sendo lançadas e isso não chega ao conhecimento de todos os nossos profissionais. Além disso, nossa intenção é unir e conhecer quem trabalha na área. Queremos ser um canal para levar ao mercado oportunidades oferecidas por instituições como a Firjan”, destacou.

Loyola ressaltou ainda que a grande dificuldade atual da área em Nova Friburgo é a falta de mão de obra.

“A grande dificuldade é a mão de obra, pois as faculdades formam pessoal, porém, muitos acabam indo trabalhar em outras cidades. Frequentemente, existe a procura por programadores e analista de sistemas na cidade. Vamos estudar o que a gente pode fazer para alavancar esse setor e oferecer oportunidade de trabalho para as pessoas que se formam aqui”, revelou.

“Esse setor é estratégico para o crescimento da região. É uma indústria limpa, que gera riqueza e por isso precisamos fortalecer a área. Temos um exemplo da Alterdata, que é aqui do lado, em Teresópolis e queremos empresas desse nível em Friburgo”, contou.

O subsecretário destacou também a importância da participação de profissionais da área, técnicos, alunos e empresários que possuem algum vínculo com Nova Friburgo.

“Fiz um cadastro prévio de pessoas e procuro pessoas quem tenha algum vínculo com a cidade. Ou então trabalham em setores que possam vir a colaborar. Esse primeiro vem tendo uma boa receptividade. Estamos em contato com o Sebrae para desenvolver um Plano de Ação para fortalecer o ramo de TI”, concluiu.

JUNTE-SE AOS MAIS DE 1 MILHÃO USUÁRIOS

Entre em contato com a Alterdata e solicite uma demonstração

Quero falar com o Comercial

0800 704 1418

Quero falar com a Alterdata

Karoo Chat

Sempre perto de você

Filiais e Representações

Atendimento Online