NOTÍCIAS

Mantenha-se informado com notícias e artigos que a Alterdata foi destaque

Confira os vídeos do 'Dicas de Gestão' exibidos pela Inter TV RJ

Especialista Ladmir Carvalho dá dicas na programação da emissora e traz todos os detalhes em vídeos exclusivos feitos para você

Continue lendo

Websites

ALTERDATA SOFTWARE E SIDETECH INVESTEM 3 MILHÕES EM SOFTWARE VOLTADO PARA SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO

Continue lendo

Websites

ALTERDATA É CAMPEÃ DA 10ª COPA TI RIO DE FUTEBOL

Continue lendo

  • Home
  • Notícias
  • Websites
  • Minotouro, um dos grandes nomes do MMA, fala sobre sucesso profissional para empreendedores

Minotouro, um dos grandes nomes do MMA, fala sobre sucesso profissional para empreendedores

Uma das lendas do MMA, o baiano Rogério Minotouro encarou um auditório lotado, nesta segunda-feira, em Nova Iguaçu, para deixar sua mensagem: muitos querem colocar no peito a medalha de ouro, mas é preciso treinar na intensidade necessária todos os dias. O atleta foi responsável pelo encerramento do evento “Empreendedorismo na veia”, que aconteceu no Hotel Mercure.

Nos últimos anos, Minotouro se tornou um exímio palestrante, e, desde então, vem contando sua história de vida através da palestra “Despertando o campeão que há em você”. Durante uma hora, falou sobre as estratégias que adquiriu ao longo de sua carreira, tais como foco, inteligência emocional e alta produtividade, para atingir o sucesso na vida profissional.

— O campeão já existe. Muitas vezes, as pessoas esquecem o que tem que ser feito. Faço uma metáfora com a vida do atleta que não tem o resultado esperado numa grande competição. Todos estão bem preparados, mas vai se destacar quem treinou na intensidade necessária, todos os dias. O grande atleta pode até se cansar um dia. Mas aí é parar, descansar e seguir em frente. Nesses momento, ter uma grande equipe, que vai te motivar a seguir, pode fazer a diferença — diz o lutador, que, aos 42 anos, soma 23 vitórias e nove derrotas na carreira.

Minotouro chama atenção de quem está iniciando seu próprio negócio para que desconfie de fórmulas prontas de sucesso:

— As pessoas prometem fórmulas de sucesso, com resultados rápidos. Isso não existe. O sucesso está em ter um processo muito bem definido. Muita gente quer a medalha de ouro no peito, mas nem todo mundo quer treinar com determinação, todos os dias. É isso que vai fazer você chegar lá — conclui.

Tenha um plano de negócio e um diferencial

O evento realizado pelo Sebrae reuniu outros palestrantes de peso, além de Minotouro. Alex Campos iniciou o dia com a palestra “Faça as pazes com o dinheiro”, título de seu livro editado pela Letra Capital. Em seguida, Ladmir Carvalho, um dos fundadores e diretor da Alterdata, empresa com sede em Teresópolis e que hoje figura entre as seis maiores empresas brasileiras de software, falou sobre seu caminho de sucesso. E veio gente de longe para ouvi-los.
Fonte: https://extra.globo.com/noticias/rio/minotouro-um-dos-grandes-nomes-do-mma-fala-sobre-sucesso-profissional-para-empreendedores-23810529.html

JUNTE-SE AOS MAIS DE 1 MILHÃO USUÁRIOS

Entre em contato com a Alterdata e solicite uma demonstração

Quero falar com o Comercial

0800 704 1418

Quero falar com a Alterdata

Karoo Chat

Sempre perto de você

Filiais e Representações

Atendimento Online