Notícias

Notícias na Internet

Alterdata celebra 30 anos!

Crise é oportunidade! Na trajetória de 30 anos da empresa, os fundadores da Alterdata Software, Ladmir Carvalho e José Ronaldo da Costa avançaram ano a ano com essa máxima em mente.

Com crescimento de 18% (R$ 190 milhões de faturamento) em relação a 2018, mais de 50 mil clientes, 100 unidades em todo o país e cerca de 1.600 funcionários, a Alterdata Software se prepara para crescer ainda mais em um cenário em que várias empresas encolheram.

“O segredo foi sempre procurar aprender e analisar tanto o mercado quanto as possibilidades de atuação”, diz Ladmir. Além de se manterem antenados e buscar soluções, os sócios apostam na inovação, em novos investimentos, na compra de empresas, no crescimento no Sul do país e no interior do estado de São Paulo para cumprirem a meta de dobrar a companhia até julho de 2020.

Uma casa ainda maior...

A Alterdata planeja crescer em sua estrutura física. Para isso, a matriz recebeu um investimento em torno de R$ 6 milhões para aumentar sua área. Um prédio extra, com cerca de 2 mil m² vai expandir a capacidade da sede, em Teresópolis, que tem 1200 colaboradores.

Alavancando clientes...

Dentre as estratégias de planejamento da Alterdata Software, que completou 30 anos em julho, estão: agregar valor de fintech aos seus softwares; oferecer crédito; capital de giro e estudos conectados a bancos para ajudar os clientes a terem mais recursos. A empresa oferece um portfólio diversificado de soluções nas áreas de Contabilidade, Gestão, CRM para vários segmentos, do varejo à indústria. O CEO Ladmir Carvalho espera crescer em outras verticais, alcançar a lideranças e lançar softwares, como os da área de Educação e Estética.

Evento da Acia doa 52 cadeiras de roda e banho

Este foi o saldo da palestra beneficente “Empreendedorismo é uma questão de atitude”, com Ladmir Carvalho, da Alterdata Software, realizada na última quarta-feira (26) pela Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana), através do Deps (Departamento das Empresas Prestadoras de Serviço).


Teresópolis terá nova edição de festival de cinema

Teresópolis se prepara para sediar a quarta edição do Brazil International Film Festival, que será realizado entre os dias 23 e 25 de agosto. Produzido pela Ze's Produções e a Mox Music, em parceria com a portuguesa Rosa dos Ventos, o evento vai levar à cidade serrana as mais recentes novidades do universo cinematográfico mundial. O apoio cultural é do jornal O DIA.

Tendo como homenageado deste ano o ator Lima Duarte, o festival terá diversas sessões gratuitas, que acontecerão na Praça Nilo Peçanha, no Teatro Municipal, no Auditório da Alterdata Software e nos jardins do hotel Le Canton. No total, serão 42 filmes, sendo 30 produções em português ou legendadas e outras 12 em inglês ou espanhol ou com legendados nestas duas línguas.

Neste ano, as produções — brasileiras e estrangeiras — vão concorrer em onze categorias. Elas serão premiadas em Animação, Filme de Estudante, TV e Web Série, Roteiro de Curta, Roteiro de Longa, Documentários Curtas, Documentários Longas, Curtas em Português, Curtas, Longas e Prêmios Especiais do Júri.

Minotouro, um dos grandes nomes do MMA, fala sobre sucesso profissional para empreendedores

Uma das lendas do MMA, o baiano Rogério Minotouro encarou um auditório lotado, nesta segunda-feira, em Nova Iguaçu, para deixar sua mensagem: muitos querem colocar no peito a medalha de ouro, mas é preciso treinar na intensidade necessária todos os dias. O atleta foi responsável pelo encerramento do evento “Empreendedorismo na veia”, que aconteceu no Hotel Mercure.

Nos últimos anos, Minotouro se tornou um exímio palestrante, e, desde então, vem contando sua história de vida através da palestra “Despertando o campeão que há em você”. Durante uma hora, falou sobre as estratégias que adquiriu ao longo de sua carreira, tais como foco, inteligência emocional e alta produtividade, para atingir o sucesso na vida profissional.

— O campeão já existe. Muitas vezes, as pessoas esquecem o que tem que ser feito. Faço uma metáfora com a vida do atleta que não tem o resultado esperado numa grande competição. Todos estão bem preparados, mas vai se destacar quem treinou na intensidade necessária, todos os dias. O grande atleta pode até se cansar um dia. Mas aí é parar, descansar e seguir em frente. Nesses momento, ter uma grande equipe, que vai te motivar a seguir, pode fazer a diferença — diz o lutador, que, aos 42 anos, soma 23 vitórias e nove derrotas na carreira.

Minotouro chama atenção de quem está iniciando seu próprio negócio para que desconfie de fórmulas prontas de sucesso:

— As pessoas prometem fórmulas de sucesso, com resultados rápidos. Isso não existe. O sucesso está em ter um processo muito bem definido. Muita gente quer a medalha de ouro no peito, mas nem todo mundo quer treinar com determinação, todos os dias. É isso que vai fazer você chegar lá — conclui.

Tenha um plano de negócio e um diferencial

O evento realizado pelo Sebrae reuniu outros palestrantes de peso, além de Minotouro. Alex Campos iniciou o dia com a palestra “Faça as pazes com o dinheiro”, título de seu livro editado pela Letra Capital. Em seguida, Ladmir Carvalho, um dos fundadores e diretor da Alterdata, empresa com sede em Teresópolis e que hoje figura entre as seis maiores empresas brasileiras de software, falou sobre seu caminho de sucesso. E veio gente de longe para ouvi-los.
Fonte: https://extra.globo.com/noticias/rio/minotouro-um-dos-grandes-nomes-do-mma-fala-sobre-sucesso-profissional-para-empreendedores-23810529.html

Palestra Gratuita SCBH Informa: “Nova forma de fiscalização dos Estados ONE + IoT”

Nesta quinta-feira, 30 de maio de 2019, o Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte realizou mais uma Palestra Gratuita SCBH INFORMA, com o tema’ Nova forma de fiscalização dos Estados ONE + IoT”, ministrada por Dante Barini Filho.

Como de costume a palestra foi um sucesso, no começo foi servido um completo café da manhã e material de apoio, oferecidos por nossa parceira ALTERDATA, os alunos puderam esclarecer suas dúvidas e dar suas opiniões.

Foram sorteados dois cursos da grade SCBH, e os contemplados foram: Bruno Pereira Mendes e Ramon Marques Barreto.

O Presidente do SCBH, Baltasar Ronaldo de Oliveira Mendes agradeceu a ALTERDATA E SENAC pela parceria em prol da classe e ressaltou a importância da atualização do profissional. O Sindicato dos Contabilistas de BH não medirá esforços na luta da classe Contábil.

Maior evento de ERP da América Latina recebe mais de 3 mil pessoas

Dividido em Congresso e Expo, o ERP Summit 2019, maior evento de software de gestão da América Latina recebeu mais de 3 mil pessoas, entre empresários, CEOs, VP’s, CIO, CTO, CFO e diretores, no último dia 16 de abril no Pavilhão Azul do Expo Center Norte em São Paulo.

Com o tema central “Software aplicado a gestão como gatilho de crescimento”, e foco na experiência do usuário de soluções ERP, o encontro contou com mais de 70 palestras e painéis divididos por segmento de mercado como: Varejo, Serviço, Indústria, Cloud, Agro, Distribuição e Logística e Tech.

No ambiente Expo, mais de 60 stands, das principais empresas de software e tecnologias para gestão de empresas, apresentaram suas soluções, realizaram lançamentos de produtos, serviços e parcerias, assinaram contratos, fecharam negócios e aproveitaram oportunidades de networking.

Em sua terceira edição e com recorde de público de mais de 4 mil inscritos, o ERP Summit é promovido pelo Portal ERP, com o apoio de instituições e organizações ligadas ao setor de Software e TI, além de órgãos governamentais.

Para Marcelo Sinhorini, Diretor Executivo do Portal ERP, ao passo que as edições avançam, o ERP Summit tem se tornado o principal meio fomentador de inovações e tecnologias para gestão de negócios.

“Cada vez mais o ERP Summit tem se tornado um evento extremamente importante para todo o ecossistema de gestão não só do Brasil, mas da América Latina”, comenta.

Confira a entrevista de Marcelo Sinhorini ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=geDgwbnK87g

Durante a abertura, realizada na Plenária Full, por Luciano Itamar – Publisher e cofundador do Portal ERP, o executivo deu as boas vindas ao público, comentou sobre a primeira edição do ERP Summit Colômbia, que ocorrerá em outubro deste ano, e sobre a realização da quarta edição do evento no Brasil, que acontecerá em 2020, em dois dias.

“Podemos dizer que mais uma vez o evento cumpriu sua missão. Um grande número de inovações em tecnologia de gestão foram apresentadas ao participantes, seja em formato de conteúdo, ou na área de exposição do evento”, destaca.

Confira a entrevista de Luciano Itamar ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=ehplQYekSxI

Na sequencia, os presentes receberam o economista Ricardo Amorim, único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, apresentador de televisão, empreendedor, colunista da Revista IstoÉ e da Gazeta do Povo e autor do bestseller Depois da Tempestade.

Com a palestra “Porque a economia brasileira vai crescer em 2019”, Ricardo Amorim falou sobre perspectivas econômicas para o Brasil, porque a economia brasileira tem tudo para surpreender positivamente e sobre oportunidades de fortalecimento estratégico das empresas.

Confira a entrevista de Ricardo Amorim ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=YhcTE0VwhFY

Ladmir Carvalho, Presidente da Alterdata Software palestrou no evento, na Plenária B, sobre gestão de profissionais, com o tema: “Liderar equipes de TI: uma Ciência”, exemplificando que o mercado atual se mostra muito mais colaborativo, que competitivo, gerando cada vez mais inovações.

O presidente comentou ainda que o ERP Summit tem contribuído significativamente para o crescimento de software no Brasil e América Latina. “Nossa marca é muito forte em muitos estados brasileiros, porém, em alguns, ainda somos pouco conhecidos, e o ERP Summit permite que cheguemos em muitas empresas e dificilmente conseguiríamos sozinhos”.

Confira a entrevista de Ladmir Carvalho, Presidente da Alterdata, ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=4w3PHK7jaro

Pela segunda vez como patrocinadora do ERP Summit, a Ativy levou suas inovações em cloud de alta performance e aproveitou a ocasião para comentar sobre sua expansão para Europa e anunciar a compra da Imunisys, empresa especialista em segurança da informação.

“Participamos do evento no ano passado e uma coisa que eu gostei bastante foi ver como as empresas e os expositores estão falando bastante sobre IoT (Internet das coisas), sobre inteligência artificial e sobre como você consegue trabalhar na operação do ERP para trazer resultado e valor para a empresa. Esse é o lugar para encontrar parceiros e desenvolvedores,” comentou Luiz Milanezi – Head de operações Ativy.

Confira a entrevista de Tiago Garbim, CEO da Ativy, ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=BWw6zwfRrug

Durante o evento, a Sankhya, patrocinadora presente nas três edições do evento, A anunciou um novo e disruptivo conceito que promete revolucionar a gestão nas empresas, o EIP – Enterprise Intelligence Platform (Plataforma de Inteligência Empresarial).

A provedora também aproveitou a ocasião para lançar o EVO, plataforma que reconhece o usuário com um único login, e passa a guiá-lo dinamicamente, orientando sobre todo processo que precisa de sua intervenção, com cards inteligentes, apresentados na tela, que levam diretamente ao que precisa ser feito, alertando e disponibilizando qualquer treinamento necessário para desenvolver a tarefa, facilitando o acesso a toda informação ou intervenção em caso de dúvidas ou desafios na execução, trazendo ainda dados comparativos de mercado sempre que for necessário.

Felipe Calixto, CEO da Sankhya, destacou que o ERP Summit foi uma excelente oportunidade para lançar e disseminar o conceito e também os benefícios do EVO.

“Participamos de todos os ERP Summit’s realizados até agora e nesta terceira edição, sentimos que o público mais qualificado e ávido por novidades”, afirma.

Confira a entrevista de Felipe Calixto, CEO da Sankhya, ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=edsLcYLiVxY

Com soluções especialistas em plataformas cloud, a Sky.One esteve pela terceira vez como patrocinadora do ERP Summit. Ricardo Brandão, CEO e sócio fundador da companhia, foi um dos integrantes da mesa redonda de Cloud e comentou que a ocasião é fundamental para empresas que buscam soluções inovadoras que otimizem a performance dos negócios.

“É um prazer enorme estar participando de mais uma edição do ERP Summit, um dos maiores eventos para o setor. É um grande orgulho fazer parte desse projeto. Rever todos os nossos clientes e parceiros, atingir um mercado que eventualmente a gente não atinge. Ficamos muito felizes em ver que o evento está crescendo bastante”. Ricardo Brandão – CEO Sky.one.

Confira a entrevista de Ricardo Brandão, CEO da Sky.One, ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=yGW3ctv4wwU

A TOTVS também esteve presente no evento, em sua segunda participação. Na ocasião, Rodrigo Sartório -Diretor de Produtos da companhia, palestrou sobre o tema: “Tecnologias Exponenciais: tudo começa no ERP”, além de apresentar suas soluções e inovação no espaço Expo, em seu stand.

“Esse evento é fundamental para nós da TOTVS e para a indústria de ERP como um todo. 2018 foi um ano muito produtivo para a nossa empresa e nada melhor do que aproveitar o evento para mostrar isso para o mercado e para os nossos clientes.” Rodrigo Sartório – Diretor de Produtos da linha Protheus TOTVS

Confira a entrevista de Rodrigo Sartório, Diretor de Produtos da TOTVS, ao Portal ERP:

https://www.youtube.com/watch?v=icZZy4w-x2o

O encerramento do evento ficou a cargo do humorista Marco Luque, ex-futebolista, ator, dublador, locutor e ex-apresentador de televisão brasileiro. Conhecido por seus personagens, atuações no teatro e pela apresentação na bancada do humorístico CQC da Band e também pelo seu próprio programa chamado de O Formigueiro.

Para 2020 o ERP Summit traz uma novidade: O evento, que até então, concentrava todas as suas atividades em um único dia, agora será dividido entre os dias 14 e 15 de abril de 2020. Assim como, nas últimas edições, o encontro será realizado em São Paulo, no pavilhão azul do Expo Center Norte.

O inicio das inscrições para 2020 ainda não tem data definida, mas será atualizada em breve.  Para mais informações acesse o site do evento: www.erpsummit.com.br.

Entre em contato com a Alterdata
e solicite uma demonstração

Junte-se aos mais de 500 mil usuários



Quero falar com
o Comercial.

0800 704 1418

Quero falar com
a Alterdata.

Karoo Chat

Falar com vendas?
Nós te ligamos.

Agendar

Sempre perto
de você.

Filiais e Representações
Atendimento Online