Notícias

Notícias na Internet

O planejamento começa antes de você gastar o primeiro centavo no negócio; a primeira coisa que nós temos de de fazer para entender um negócio é entender a dor daquele que você quer atingir. Todo negócio precisa de cliente; então todo, todo cliente tem uma dor, uma necessidade, uma carência …

Ladmir Carvalho, presidente da Alterdata Software

Para que o empreendedorismo transforme-se em uma alternativa sustentável é importante que se faça um planejamento que leve em consideração a sua personalidade, a identificação do cliente que você pretende atingir e o estabelecimento de metas, entre outras tarefas. Ao não respeitar alguns desses passos, o risco é que o negócio aberto diante de enorme expectativa e muitas vezes como única alternativa para o profissional se manter no mercado de trabalho tenha o mesmo fim que cerca de 341 mil empresas brasileiras — esse é o número aproximado de empresas que fecharam nos últimos três anos, segundo levantamento do IBGE.

O Mundo Corporativo entrevistou Ladmir Carvalho, presidente da Alteradata Software, que tem se dedicado a incentivar a abertura de novos negócios, compartilhando o conhecimento adquirido ao longo de sua carreira como empresário e baseado na metodologia Empretec, da ONU, que busca capacitar as pessoas a desenvolver um comportamento empreendedor.

Em conversa com o jornalista Mílton Jung, Carvalho fez sugestões aos pequenos empreendedores:

O empreendedor pequeno é aquela pessoa que tem de entender um pouco de cada coisa; é completamente diferente do executivo de uma grande empresa, que está muito focado naquilo que ele está fazendo: marketing, finanças … O empreendedor pequeno tem de entender um pouco de cada coisa e aí torna-se a coisa mais complexa

Ladmir Carvalho, presidente da Alterdata Software

O Mundo Corporativo pode ser assistido, ao vivo, às quartas-feiras, 11 horas da manhã, no site da CBN, na página da emissora no Facebook e no perfil @CBNOficial do Instagram. O programa vai ao ar aos sábados, no Jornal da CBN, e aos domingos, às 10h30 da noite, em horário alternativo.

A vitória da Alterdata sobre a Top Down na última sexta-feira, 30, garantiu ao time o título de campeão da 10ª Copa TI Rio de Futebol. Em 10 anos de competição, essa foi quarta vez que a equipe levantou o caneco (2009 - 2012 - 2015 - 2018). Com um desempenho histórico, 4 vitórias e 1 empate, a Alterdata manteve a regularidade, característica fundamental para um campeonato nos moldes da Copa TI Rio.

... Estar em dia com as obrigações fiscais e contábeis é um desafio para as empresas brasileiras, e também para contribuintes pessoas físicas. A ponto de favorecer empresas de tecnologia voltadas a essas áreas. Caso da Alterdata Software, que fechou o terceiro trimestre de 2018 com 9% de crescimento em faturamento.

A empresa deve ultrapassar a receita de R$ 160 milhões até dezembro, garantindo posição de destaque no mercado de tecnologia. A alavancagem está sendo impulsionada por novos negócios do setor comercial, que apresenta avanço de 11%.

“A linha de produtos mais importante da empresa é destinada ao setor contábil, que registrou expansão de 32%, deixando claro que a Alterdata está atropelando a crise que assola o nosso país”, explica Ladmir Carvalho, o CEO da companhia.

Também houve expansão na venda de soluções tecnológicas para restaurantes. Segundo o executivo, o setor expandiu em 238% e promete incomodar concorrentes que estão há muitos anos nesse ramo. Outro elemento muito positivo diz respeito à Receita Recorrente, importante no segmento de tecnologia...

Fonte: Diário Comércio Indústria e Serviços
Especialista Ladmir Carvalho dá dicas na programação da emissora e traz todos os detalhes em vídeos exclusivos feitos para você, internauta. Confira abaixo. A Inter TV RJ lançou nesta segunda-feira (19) o projeto "Dicas de Gestão" no intervalo da programação. Ao todo, são 13 vídeos com o especialista Ladmir Carvalho dando orientações úteis aos empreendedores. A cada semana, três vídeos de 30 segundos serão exibidos na grade de programação com temas diferentes. Entre eles, Gestão do Tempo, Comunicação, Metas, Saúde Financeira, Finanças Pessoais e Satisfação de Equipe. Para complementar as orientações do intervalo, Ladmir Carvalho também gravou vídeos de 5 minutos com os mesmos temas, detalhando como deve agir os empreendedores. Acessar vídeos

“O equilíbrio é estar por inteiro em cada lugar”

Quem me observa, levando em conta meu alto rendimento profissional, a liderança da Alterdata Software e os inúmeros compromissos em reuniões, encontros e palestras de empreendedorismo, pode achar que o trabalho está à frente de tudo, mas não é bem assim. Todo empreendedor tem um propósito, algo que o move além do tangível do mundo dos negócios.

 Eu acredito que somos unos, ou seja, que não existe separação entre profissional e pessoal. Não concordo com os extremos. Não é certo estar a vida inteira no trabalho e nem pensar na vida pessoal, mas onde se estiver, deve-se estar por completo. O equilíbrio é o mais importante em todas as esferas da vida.

Na próxima terça-feira, 13, Nova Friburgo vai sediar o 5º Fórum Rio Produtivo no Teatro Municipal Laercio Ventura, na Praça do Suspiro, das 17h às 21h. Na ocasião, serão celebrados também os 25 anos do projeto Empretec no Brasil. O evento é direcionado a empresários da Região Serrana, de qualquer segmento de negócio, incluindo aqueles que já participaram dos programas Sebraetec e Empretec.

De acordo com a analista do Sebrae Rio, Roselane Muzy, a realização conjunta dos eventos se deve pelo fato dos assuntos abordados serem inteiramente complementares e poderem contribuir significativamente para análise de possíveis impactos que as empresas possam ter em um cenário econômico futuro, porém bem próximo. “Não podemos falar de produtividade, investimento e aplicação de novas tecnologias nos negócios sem associarmos essas possíveis iniciativas às perspectivas econômicas para o próximo ano. Nosso objetivo a partir daí, foi promover em um só lugar a disseminação e a promoção de informações aos empresários participantes para facilitar o acesso a dois eventos muito importantes para a economia de nossa região”, ressalta Muzy.

Entre em contato com a Alterdata
e solicite uma demonstração

Junte-se aos mais de 500 mil usuários



Quero falar com
o Comercial.

0800 704 1418

Quero falar com
a Alterdata.

Karoo Chat

Se preferir,
nós te ligamos.

Agendar

Sempre perto
de você.

Filiais e Representações
Atendimento Online