Bimer CRM

Acompanhe o cliente e conquiste sua fidelidade





Controle todo o histórico do cliente com sua empresa, desde o primeiro contato até as centenas de outros que seguirão. Acompanhe em uma única tela todas as negociações, os pagamentos em aberto e os baixados, o ticket médio do cliente, a sua representatividade para o negócio − assim como os atendimentos que ele solicitou e a resolução de cada um deles. Tenha um prontuário em suas mãos de todo o histórico de cada cliente que desejar analisar − quer tenha em sua carteira 1 ou 100 milhões de clientes. 


O CRM é um aliado para o gestor. Tome decisões bem informadas sobre autorizações de descontos, bem como até onde ir em uma negociação de títulos em atraso. Saiba quando é o momento de recontatar um cliente para oferecer-lhe um novo produto.





Otimize os contatos disponíveis para negociação

Através do CRM Vendas cada pessoa monitora um certo número de contatos de negociação. O sistema traz todo o histórico do que já foi oferecido ao cliente e o que foi acordado, para que o usuário não precise se lembrar nem anotar em controles à parte o histórico da negociação. É possível programar contatos subsequentes de maneira que cada pessoa veja em sua tela apenas os que precisam ser feitos naquele dia.


Além de muito mais controle e praticidade para quem executa a rotina, o CRM Vendas também é um diferencial na gestão de todo o time de vendas, pois permite analisar os contatos feitos por cada colaborador, remanejar negociações quando achar necessário e acompanhar toda a rotina comercial. 



É possível configurar workflows para todo o processo de venda, indicando cada uma das etapas até a conclusão da negociação e solicitar um parecer do vendedor em cada fase. Esses workflows podem ser adaptados à rotina comercial de sua empresa. 



Propostas de vendas podem ser customizadas e geradas diretamente do CRM, simplificando o envio e alinhando com toda a equipe o modelo de apresentação ao cliente desejado pela empresa.



Como o CRM Vendas é ligado aos demais módulos do sistema, as negociações fechadas são integradas automaticamente ao faturamento, o que simplifica em muito o andamento dos pedidos de vendas.






BI Vendas Conexus

BI Vendas

Administre e otimize as negociações comerciais de sua empresa


Monitore com o BI Vendas Alterdata − que está associado ao CRM − todas as negociações em aberto em cada região onde opera, quer seja por vendedor, por cidade, por bairro, por valor ou por produto. Identifique os pontos fracos e fortes da sua cadeia de vendas e faça os ajustes necessários para melhorar a produtividade das negociações e a lucratividade da sua empresa.

O BI Vendas trabalha com o conceito de cubo de informações − que disponibiliza dezenas de filtros e de colunas dinâmicas. Agrupe a informação da maneira que for mais conveniente para analisar as vendas.

Salve estes filtros como cenários e acompanhe-os periodicamente para ter um melhor monitoramento
das negociações e resultados de vendas à medida que acontecem. 



Crie cenários que informam, por exemplo: 


Resultados de vendas por vendedor, cidade, bairro, grupo de produtos
Meios de contatos que levam o cliente à sua empresa
Motivo de encerramento de contatos sem vendas
Produtividade − contatos abertos x contatos encerrados com e sem vendas





BI Pessoa Conexus

BI Pessoa

Gerencie a carteira de clientes de sua empresa 


O  BI Pessoa é mais uma ferramenta para análise da carteira de clientes − que também está associada ao CRM. 
Analise sua participação no mercado, segmente os clientes por nichos e trace estratégias mais pontuais para retê-los e também para conquistar outros clientes com o mesmo perfil.
Como saber onde estão localizados os seus clientes? Quantos utilizam quais produtos que sua empresa produz? Quantos foram enviados para o Serasa devido a títulos em aberto? Qual o ramo de atividade desses clientes? Quantos devolveram o produto ou cancelaram um contrato? 
O BI Pessoa ajuda a mapear respostas para todas essas perguntas e tantas outras que são críticas para elaborar a estratégia de atuação da empresa no mercado.  








Clientes Importantes

Quais clientes são mais
importantes para seu negócio?

Clientes são sempre importantes para o negócio. Alguns deles, no entanto, são tão importantes que precisam ser tratados de maneira diferenciada dos demais.
Saber quais clientes de fato mais impactam sua empresa é uma informação valiosa. Ela é tão mais valiosa quanto mais concentrada a sua rentabilidade estiver em alguns deles.
Quais são os clientes que representam 80% do faturamento da sua empresa? Será que ela depende de apenas cinco clientes para sobreviver? Ou conta com uma carteira ampla de clientes, que juntos compõe as receitas mensais? Com qual frequência esses clientes compram? Qual é o ticket médio destas negociações? 
Todas estas são perguntas fundamentais para garantir a sustentabilidade da empresa a longo prazo, sendo que a elas a Curva ABC e o Ranking de Clientes disponível no Bimer CRM estão prontos para  responder.  




Conheça outros módulos do Alterdata Bimer

icone-erp
ERP
icone-CRM
CRM
icone-estoque
Estoque

Financeiro
icone-faturamento
Faturamento

Cockpit


Entre em contato com a Alterdata e solicite uma demonstração

Ligue para

0800 704 1418

ou solicite contato

Solicitar demonstração