Especificações Técnicas

Confira o que seu escritório precisa para que o sistema funcione 100%!

Rede:

• Não é recomendado o uso de rede sem fio (wireless), já que esta tecnologia ainda não oferece desempenho satisfatório para o uso em aplicações comerciais.
• O ideal é que a rede esteja configurada com velocidade Gigabit, tanto as estações (placas de rede) quanto os Switches e o cabeamento, para garantir a velocidade dos sistemas.
• A rede deve obrigatoriamente estar configurada com protocolo TCP/IP.

Internet:

• A conexão de internet é necessária para procedimentos relacionados a autenticação de licença e  download de atualizações das versões dos sistemas.
• Para este processo não recomendamos o uso de Internet móvel ou discada.

Requisitos do computador para o Alterdata Pack Diamond

Estação

Processador: Intel Core2 Duo (compatível ou superior)

Memória: 4Gb (ou superior)

Disco Rígido: 10Gb livres

Sistema Operacional: Windows 7 ou superior

Servidor

Processador: Intel Core2 Quad (compatível ou superior)

Memória: 8Gb (ou superior)

Disco Rígido: dois discos de tamanho compatível com o porte do cliente e com a base de dados

Sistema Operacional: Windows 2008 Server ou superior (preferencialmente 64-bits, que facilita na necessidade de um futuro upgrade).

Gerenciadores de Banco de Dados compatíveis

Existem dois gerenciadores de banco de dados homologados para os sistemas Pack Diamond da Alterdata, somente nas versões informadas, são eles:
PostgreSQL

PostgreSQL 9.0

O PostgreSQL é um poderoso sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBDs) open-source, ou seja, gratuito.

O PostgreSQL poderá ser instalado em um Servidor Linux, sendo esta instalação de responsabilidade do cliente, a ser executada pelo técnico de informática do próprio escritório, visto que a Alterdata não presta suporte para este sistema operacional.

SQL Server

Microsoft SQL Server 2008 R2 ou 2012

Este banco de dados é o mesmo usado por nossos sistemas ERP, no qual demonstra uma grande capacidade de armazenamento de informações e extraordinária performance e estabilidade. É mundialmente reconhecido como um banco de dados de grande porte.As licenças de uso do SQL Server, bem como a instalação e configuração do ambiente,  devem ser adquiridas pelo cliente diretamente com a Microsoft ou revendedores autorizados.

Para obter informações técnicas sobre o produto em exame, bem como sobre as respectivas licenças, pode-se acessar o site da Microsoft abaixo especificado:
 http://www.microsoft.com/sqlserver/2008/pt/br/product-information.aspx